"A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação – é, por assim dizer, a própria história da constituição pedagógica da Comunicação Social no Brasil. Se por um lado a primeira faculdade a oferecer o curso de jornalismo foi a Cásper Líbero, em 1947, temos a década de 60 como um momento fértil para a reverberação das habilitações em comunicação. Ao longo de 32 anos muitas pessoas encontraram-se em um fluxo de informação, aprendizado e cooperação para publicizar as experiências do cotidiano universitário.
O trânsito do conhecimento é uma das características da Intercom. Quem ontem estava sub metendo trabalhos, hoje está a frente da coordenação de Publicidade e Propaganda da FA COMB. A capital baiana, Salvador, em 2002 foi a sede nacional do congresso, onde começa a história da professora Ana Rita Vidica na Intercom."
Leia mais, Fonte
Nos dias 27, 28 e 29 de Maio, na UFG de Goiânia, alguns estudantes do curso de jornalismo de Barra do Garças, juntamente com o professor Alfredo Costa, foram prestigiar a tão famosa Intercom, do centro-oeste, e assistir à aluna Grazyeli Moessa em sua apresentação, no evento, sobre o site Focaia e sobre seu trabalho relacionado ao suicídio.
Tudo ocorreu nos conformes e os alunos presentes assistiram oficinas, palestras relacionadas à comunicação e conheceram a Universidade Federal de Goiás.
As viagens acadêmicas fazem importante parte de uma graduação, representam grande parte da formação cultural do graduando, o faz abrir novos horizontes profissionais e educacionais, conhecer lugares e pessoas de todos tipos.
Por Nathan Sampaio