quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Agora,(vírgula) não é mérito"

Hoje, 19 de maio de 2010, em horário de aula, os estudantes de Jornalismo se surpreenderam com três notas em um jornal, denominado "Jornal Cidade", que chegou por via de um dos acadêmicos onde eram criticados e julgados generalizadamente por chacotearem os jornalistas não formados da cidade de Barra do Garças e região. De certa forma as notas impressas denotam uma prévia falta no senso gramatical e, principalmente, no senso jornalístico.

Agora, pessoalmente, aluno de jornalismo da UFMT do campus II, gostaria de rever alguns traços destas notas "jornalísticas" destinada aos leitores do jornal. De acordo com a primeira nota, é justificável a revolta, porém nenhum dos estudantes de jornalismo tem como passatempo chacotear jornalistas não formados de nossa região, não perdemos o valioso tempo que nos é dado e comentários ocorrem quando as circunstâncias são dadas. Observando a segunda nota, de fato, precisamos citar que o Centro-oeste é muito grande, e gostaria de saber quais "Profissionais" daqui se destacam tanto, por favor, citem. E na terceita nota que nos é remetida, citam os profissionais mais conhecidos nacionalmente, lembrando, que um dos citados denegriu, moralmente, dois garis de rua após uma matéria.
Por fim, gostaria de dizer, se possível, em nome da turma de Jornalismo do 3° semestre, que essas notas são irrelevantes, afinal alguns de nós faremos parte, um dia, da imprensa Barragarcense e precisaremos da ajuda dos atuais "jornalistas, redatores e repórteres"  tanto quanto eles de nós.

Nathan Sampaio

6 comentários:

  1. Ihulll Neithan! **.
    Tá certinho!
    Foi como eu disse pra Panm
    Que raio de 'profissionais' são esses que
    publicam uma nota dessa!?

    ResponderExcluir
  2. Boa :D concerteza quem escreveu essa reportagem é jornalista de fora :S

    ResponderExcluir
  3. Agora,(vírgula) eu fiquei chateado com esses comentários!
    Primeiro porque não é costume nosso, aspirantes a Jornalistas, perder tempo falando de inutilidades.
    Segundo, "Tudo bem que existem alguns "profissionais" da mídia local que deixam a desejar,...", se está tudo bem pra você - nós vamos estudar para que não haja mais nenhum.
    Até porque, profissionais eles são e não presisava ter usado as "aspas", mas tudo bem.
    Somos nós quem almejamos um dia, sermos profissionais tão reconhecidos neste imenso Centro-Oeste, assim como é você que nem precisa assinar o nome em sua coluna - de tão conhecido que é, claro.
    - Parabéns! Pela tentativa de jogar jornalistas contra futuros jornalistas, mas uma aula que é ministrada na tão sonhada, Acadêmia de Jornalismo da >UFMT<, é exatamente sobre a Ética, essa sim, falta-lhe um pouco.
    Ainda assim, respeitamos-te. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Acho totalmente indigno um jornal local usar o Peruzinho (LOL) pra criar picuínha entre os "profissionais" de jornalismo e os granduandos do curso. Por alguns motivos:
    - Eles SABEM que deixam a desejar. Então porque não se aperfeiçoam para parar de receber críticas? Não precisava nem chegar ao ponto de fofocas serem publicadas.
    - Se eles se julgam comparáveis a outras personalidades da TV que fizeram história no jornalismo mesmo sem diploma, chamem a NASA e CORRAM PARA AS MONTANHAS: eles não tem o menor senso crítico.
    - E por último, mas não menos importante: que jornal é esse, que nem tem um revisor decente para evitar que erros gramaticais grosseiros sejam publicados?
    Enfim, não podíamos esperar outra coisa de um veículo que se comporta de maneira tão infantil.

    ResponderExcluir

Contagem de visitantes - ínicio em 09/09/2009

Seguidores