quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1ª Noite literária da UFMT no campus II de Barra do Garças





Na noite de ontem, 30 de novembro, aconteceu a 1ª Noite Literária no espaço multiuso do campus II da UFMT em Barra do Garças. Coordenada pela professora Larissa Claro, a noite foi um espetáculo, alunas vestidas de deusas gregas recepcionaram os convidados e participantes, e atrações de todos os tipos foram apresentadas pelos alunos do 1º e 4º ano de Letras.

Segundo Larissa, a 1ª Noite Literária foi uma maneira de se despedir dos formandos do curso de Letras e de começar uma tradição com o 1º ano do mesmo curso. “É uma maneira de reunir os acadêmicos de Letras. Esse projeto merece continuidade”, completou.

O show começou às 19h40 com a Palestra da professora Divina Célia Sena dos Santos acompanhada do aluno do 4º ano de Letras Antônio Carlos Ferreira da rosa. A palestra teve como tema “Os estudos sobre a literatura e história afrodescendente no Brasil”. A segunda atração foi uma encenação com alguns trechos da obra “Dom Casmurro” de Machado de Assis, apresentada por alguns alunos do 1º Ano de Letras. A peça se chamava “Delírios de Dom Casmurro”.



Houve uma apresentação muito curiosa, onde duas alunas do 4º ano de Letras e uma professora interpretaram a música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, usando a linguagem de Libras. Outras apresentações musicais, dançantes e teatrais aconteceram. Alguns momentos da noite deixaram acadêmicos que se formarão este ano emocionados, como quando subiram ao palco para presentear os seus professores.

Antes do encerramento o aluno Hallwildson Maciel de Oliveira foi chamado ao palco, como Machado de Assis, personagem que interpretou na apresentação inicial. No palco  ele convocou a professora Eloísa de Oliveira Lima e a presenteou com um cofre em formato de porco onde estava escrito “2ª Noite Literária”. “Este cofre é para guardar as doações de todos os estudantes que quiserem colaborar com a próxima noite literária, e a professora Eloísa será a responsável por ele”, declarou o aluno.


Para o final o professor José Alves interpretou a peça “O macaco e a velha”, de Carlos Alberto Ferreira Braga, tirando muitas risadas do público. Depois disso a aluna Oradora encerrou agradecendo a todos e os convidando para um banquete regado a bolo de fubá, rapadura, biscoitos, canjica e chás. No decorrer da noite vários brindes foram sorteados.

Um comentário:

  1. Nossa, muito legal essa iniciativa da galera de Letras, gostaria de ter comparecido! Deve ter sido muito bom. Saudades da professora Larissa!

    ResponderExcluir

Contagem de visitantes - ínicio em 09/09/2009

Seguidores