sábado, 13 de novembro de 2010

Conheça melhor os Palestrantes da 1ª Semana da Comunicação

Dia 17 de Novembro, às 19h30, Palestra do Jornalista Onofre Ribeiro, com o tema: “Imprensa em Mato Grosso: história e perspectiva”
 Onofre Ribeiro nasceu no dia 4 de março de 1944, em campos Altos, Minas Gerais. Atualmente é o Secretário de Comunicação do Governo de Mato Grosso. Estudou e se formou em Jornalismo na Universidade de Brasília – UnB, e iniciou a atividade profissional no “Jornal de Brasília” em 1973. Mudou-se para Mato Grosso em 1976.
Tem uma longa trajetória em assessoria de imprensa, como editor de revistas, de Jornais, de rádio, editor e apresentador de programa em televisão, professor universitário e como consultor em comunicação e estratégias políticas.


Dia 18 de Novembro, às 19h30, Palestra do Prof. Dr. Benedito Dielcio Moreira, com o tema: “Olhos de voyer e dedos de flaneur”
Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, com Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo - USP e Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade de Siegen, Alemanha – 2008. Tem experiência em comunicação, com ênfase em fundamentos das mídias, recepção das mídias, comunicação integrada, metodologia de pesquisa e interpretação de dados qualitativos.
É Professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso, onde coordena o Grupo de Pesquisa e de Extensão "Núcleo de Estudos Comunicação, Infância e Juventude (NECOIJ)". Atualmente é também coordenador operacional do Doutorado Interinstitucional em Comunicação Social UFMG/UFMT, secretário de Comunicação e Multimeios da Universidade Federal de Mato Grosso e editor da revista UFMT Ciência. 


Dia 19 de Novembro, às 19h30, Palestra do Prof. Me. Wilton Divino da Silva Júnior, com o tema: “A produção de verdade no espetáculo midiático”
Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG), linha de pesquisa Língua, texto e discurso; bacharel em Letras e Lingüística pela Universidade Federal de Goiás (2000). Atualmente, doutorando do Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística da UFG. Possui experiência na área de Lingüística, com ênfase em Análise do discurso de linha francesa e ensino de língua portuguesa, atuando nos seguintes temas: Discurso Literário, Discurso Religioso e Verdade; Leitura e Produção Textual; Introdução aos Estudos da Linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contagem de visitantes - ínicio em 09/09/2009

Seguidores